Logo Radio Cidade AM  
HomeFale Conosco
 
Player      
 
 
Menu A Radio Menu Programação Menu Equipe Menu Cidade News Menu Clube Ouvinte Menu Promoção Menu Onde Estamos
 
 
Titulo Fale Conosco
 
 

Exames na moto pista começam na próxima semana

Será cobrada uma taxa, estipulada incialmente em R$ 10, para cada aula que o candidato realizar na moto pista


Data: 09/04/2012 - Fonte: Departamento de Jornalismo


O início dos exames na moto pista já devem acontecer a partir da próxima semana de Araxá. Serão duas unidades, uma delas localizada no bairro Pão de Açúcar já está pronta e credenciada pelo Detran e é onde os primeiros exames devem acontecer. A outra está localizada à Av. José Ananias de Aguiar, no bairro Fertiza, mas ainda não foi concluída.

Carlos Borges destaca que os exames para quem quiser tirar a habilitação para conduzir motos, não serão mais realizados em via pública, somente na moto pista. “A partir do próximo dia 19 já vai acontecer o exame de prática veicular na moto pista. E aqueles candidatos que já tem a carga horária cumprida, não são obrigados a fazer a aula na moto pista”, diz. De acordo com ele, a moto pista tem alguns obstáculos que não são encontrados em via pública. “Eu sugiro que o candidato conheça a pista para a marcação dos exames.”

O examinador informa que, até que o candidato adquira habilidade com a moto, as aulas devem acontecer na moto pista, e depois nas ruas, mas os exames acontecerão somente na moto pista. “A via pública é um local muito importante para que o candidato tenha conhecimento de como conduzir o veículo, não basta o candidato só conhecer a pista, porque para ele conhecer o tráfego de veículo, é preciso ele conhecer as ruas”, diz.

Ele destaca que possivelmente, muitos candidatos, podem querer realizar as aulas somente na moto pista, mas esses candidatos devem se atentar que depois de conseguir a habilitação, o trânsito da cidade será seu principal desafio. “Obriguem os Centros de Formação de Condutores (CFCs) a realizar o treinamento também em via pública, até para que reduzir possíveis acidentes futuramente”, alerta.

Márcio Araújo é proprietário de um dos CFCs que estão à frente da moto pista do bairro Pão de Açúcar, onde os exames de moto já devem acontecer. Segundo ele, a moto pista está totalmente pronta, já sinalizada e conveniada ao Detran.

Ele também destaca a importância do candidato realizar as aulas, tanto na moto pista, quanto na via pública, mesmo que não exista um número exato de aulas a serem realizadas nos dois locais. “Porque depois que ele se habilitar, não terá mais aquela segurança que há no circuito fechado”, destaca.

Ele informa também que será cobrada uma taxa, estipulada incialmente em R$ 10, para cada aula que o candidato realizar na moto pista. Segundo ele, todos os CFCs já têm conhecimento da moto pista que está localizada à Rua Antônio Jorge Vieira, nº 165, bairro Pão de Açúcar.

 
 
Microblog
 
 
 
Peca sua musica
 
 
 
Clube do Ouvinte
 
 
Copyright 2011 - Rádio Cidade Araxá LTDA - Todos os direitos reservados